O Polietileno de Alta Densidade (PEAD) é um plástico rígido, resistente à tração, tensão, compressão e com moderada resistência ao impacto.
É resistente a altas temperaturas e a substâncias químicas, possui baixa densidade em comparação com metais e outros materiais, é impermeável, inerte (ao conteúdo), apresenta baixa reatividade, é atóxico e possui pouca estabilidade dimensional, que lhe confere uma estrutura molecular regular, estável e consequentemente, resultando em produtos com características superiores às de outros materiais plásticos.
FALE CONOSCO E ENTENDA QUAL É O MELHOR MATERIAL PARA SEU PRODUTO.
O Polietileno de Baixa Densidade (PEBD) é um termoplástico — que pode ser moldado pelo aquecimento, e é um dos plásticos mais importantes da atualidade. Sua síntese tem origem no etileno, composto obtido de reações entre o petróleo e o gás natural.
Ele tem aspectos bem distintos: alta resistência ao impacto, tenacidade, flexibilidade, estabilidade, boa processabilidade e excelentes propriedades elétricas.
Quanto às suas propriedades térmicas, apresenta ponto de fusão menor em comparação aos outros polietilenos, devido às forças intermoleculares — espaço livre menor que o das zonas amorfas.
Em contrapartida, essa característica permite que o polímero tenha maior resistência química a solventes, apesar de poder ser minimamente afetado por agentes oxidantes.
Sua permeabilidade a compostos orgânicos como álcool ou éster também é mais baixa.
FALE CONOSCO E ENTENDA QUAL É O MELHOR MATERIAL PARA SEU PRODUTO.
O polipropileno é uma resina de baixa densidade que oferece um bom equilíbrio de propriedades térmicas, químicas e elétricas, acompanhadas de resistência moderada.
Em seu estado natural, a resina é semi-translúcida, leitosa e de excelente coloração, pode posteriormente ser aditivada ou pigmentada. Possui elevada resistência química, fácil moldagem, fácil coloração, é atóxico, tem alta resistência à fratura por flexão e boa resistência ao impacto. O PP é um dos plásticos mais importantes do mundo moderno, e é o terceiro plástico mais comercializado no mundo.
É um termoplástico polimerizado a partir do gás propileno (ou propeno) sendo, ao lado do polietileno, uma das principais poliolefinas existentes no mercado. Podemos dizer que o polipropileno é um polietileno melhorado, já que é possível sua substituição em aplicações que a resistência química do polietileno não é primordial, mas onde é importante a resistência mecânica no produto final.
FALE CONOSCO E ENTENDA QUAL É O MELHOR MATERIAL PARA SEU PRODUTO.